Google Website Translator Gadget

terça-feira, 22 de março de 2011

Um cheirinho a alecrim

No outro dia aproveitei uma ida ao teatro para sentir o Chiado num final de tarde de domingo. O bulício entre a Rua Garrett e o Largo de Camões parece indiferente ao dia da semana ou à hora do dia, mesmo com parte do comércio fechado. O Quiosque de Refresco cheio como sempre, algum trânsito acumulado, enfim, um cenário que não me parece mudar nunca, seja qual for o momento em que lá vou.


Mas basta começarmos a descer a Rua do Alecrim para nos lembrarmos que Lisboa se esvazia um pouco ao Domingo. Esta rua é uma das minhas favoritas na cidade, talvez pela cor dos prédios, talvez pelo alinhamento dos candeeiros na parede, definitivamente por se ver o rio ao fundo.


Resolvi entrar por uma perpendicular e perder-me por essas ruas, onde passei por dois dos hostels da cidade - que são dos melhores do mundo -, um a exibir os seus tectos trabalhados pela janela antiga, o outro com um desenho fenomenal em homenagem a alguns dos ícones característicos das ruas de Lisboa.

  
Como iniciada nestas lides da fotografia, não consigo deixar de me fascinar pelo que se consegue fazer com um tripé quando se fotografa à noite. Entre as luzes alaranjadas, Lisboa parece-me sempre uma cidade mágica...



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...